Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2009

Mais uma Parada! (Itália Julho 2009)





Olà, (bem, mudei de computador, mas os acentos continuam aleatorios) rsrsrsr....

Bem, mudei tbm de ares! E isso foi muito divertido.
Estive tres dias em Nonantola para uma Feira grande que ocupava todo o centro da cidade, logico, um centro antigo e belissimo. A feira tinha palcos de show, praça de alimentaçao, barracas que vendiam coisas das mais deiversas e tambèm tinha uma àrea de rodeios... pasmem; tinha cavalos, ahhhh tinha tambèm parquinho de dirverçoes. Eu fui convidada a dividir o espaço com outra assossiaçao de Napoli que faz um trabalho junto a Prefeitura de Nonantola para ajudar imigrantes sem registros em situaçao de risco.
Bem, o que foi muito divertido è que as pessoas dessa assossiaçao sao da minha idade (tbm crianças e adolescente, mas eram a minoria) rsrsrs.... Falo assim pq em Pordenone eram ou crianças ou pessoas muito mais velhas que eu. Veja bem, nao è um preconceito e que fica um vazio. Ou tinham menos que dez anos ou mais de 60 anos... rssrsr
Enfim, me senti em casa, as pessoas eram òtimas, super dispostas.
Entao, saimos de Prodenone na sexta apos a Festa do Fuoco, que foi divertidìssima, com teatro, dança, as crianças deram um show. Saìmos a meia noite e chegamos as 1:30 da matina em Nonantola, dormi como uma pedra.
Sabado de manha fomos montar as barracas e preparar o ambiente, a feira começa sempre as 17hs. O sol aqui se poe as 21hs, isso è muito legal.
Conheci melhor meus companheiros de trabalho e mostrei um pouco do meu trabalho fazendo algumas coisas a noite na barraca. Na manha seguinte fiz um laboratorio com eles e combinamos que a noite fariamos, todos juntos, um laboratorio com o publico. Na verdade o que nos fizemos a noite foi um laboratorio livre; ficamos trabalhando e o povo passava, sentava se quisesse, ficava olhando e perguntavam, faziam. E tudo correu bem. Quer dizer, confesso que no começo essa anarquia me provocou um desconforto, mas lembrei do Antonio me dizendo pra eu fazer o que eu gosto, entao nao me preocupei eu fui pintar, cortar um borboleta, falar com as pessoas, abri mao da "ordem" e aproveitei a anarquia. A turma da assossiaçao è muito criativa, eles adoraram a tecnica, me adoraram. eheheheheh.. (ahhh, eu tbm preciso ser amada... rsrrs) Uma das meninas, a Kiara de 8 anos me chamou de CLAUDIA LA REGINA DE LA PLASTICA.... kakakakaka achei otimo.
Sai pra tormar cerveja, conversei coisas que gente da minha idade conversa. Vi gente bonita e normal. Brinco sempre que Pordenone è uma cidade perfeita, certinha demais, o povo trabalha demais, estuda demais e se diverte de menos. Por isso que gosto da Toscana, porque o povo aqui trabalha duro, mas se diverte. Como os brasileiros. kakakakaka
Jà estou na Toscana. Depois conto tudo.
Bacioni.

Nenhum comentário: